A política de venda, valores e condições exibidos no site www.celmaquinas.com.br são válidos apenas para compras on-line ou pelo telefone exibido na loja virtual, não se estendendo para as lojas físicas, revendas e/ou armarinhos que comercializem os produtos distribuídos pela Celmáquinas. 

 

TERMOS DE USO 

Os seguintes são os termos de um contrato estabelecido entre você e a Celmáquinas. Ao acessar, navegar e/ou usar este "Site", você admite haver lido e entendido estes termos e cumprirá com todas as leis e regras aplicáveis. A Celmáquinas não se responsabiliza se o material deste Site for apropriado, ou esteja disponível para uso em outros lugares, estando proibido o seu acesso em territórios onde seu conteúdo seja ilegal. Aqueles que decidam acessar este site em outros lugares o farão por iniciativa própria e é sua responsabilidade se sujeitar as leis locais aplicáveis. Ao usar este site, você concorda em cumprir quaisquer revisões, devendo então visitar periodicamente esta página para determinar os termos de uso vigentes nesse momento, com os quais você deve cumprir.

 

 

Definições 

"Cliente": pessoa física ou jurídica que compra ou usa os Produtos. 
"Celmáquinas": JR Comércio de Máq. de Costura e Bordado Ltda.
"Produto": bem ou serviço descrito na Confirmação do Pedido, podendo incluir Produtos de Terceiros e Ofertas de Serviços.

 

 

Pedido/Contrato  

Os pedidos serão aceitos por e-mail, telefone ou fax e só serão vinculativos depois de aceitos pela Celmáquinas, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, feita por e-mail ou fax. O Cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Celmáquinas, imediatamente e por escrito, qualquer possível erro. Caso contrário, a descrição do Produto contida na Confirmação do Pedido passará a integrar este Contrato e terá força obrigatória entre as partes.

 

 

Preço e Prazo de Pagamento 

A política de preços da Celmáquinas será especificada no site, podendo ser alterada, em qualquer momento, sem aviso prévio. O valor a ser pago pelo cliente deve ser o mesmo informado como "valor total" na confirmação do pedido. O pagamento deverá ser efetuado no momento da realização do pedido ou nas condições estabelecidas na Confirmação do Pedido. A Celmáquinas pode suspender a entrega do bem ou prestação de serviço até o pagamento total da compra.  A Celmáquinas reserva-se o direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito e/ou outras instituições financeiras contratadas antes de iniciar o procedimento de entrega do Produto. Caso haja necessidade de pagamento de guias de imposto, será feito o desconto no valor da máquina. Todos pedidos realizados na Loja Virtual passarão por análise do setor financeiro, podendo, a qualquer tempo, solicitar documentação adicional que comprove a legitimidade da compra. A Celmáquinas reserva-se ao direito de cancelar todo e qualquer pedido realizado na Loja Virtual sem prévia comunicação ao comprador.

 

 

Prazo de Entrega 

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região. LEMBRE-SE: em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da emissão da nota fiscal.

 

 

Cartão de Crédito 

O prazo de entrega passa a contar a partir do dia seguinte a emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até dois dias úteis. OBS: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

 

 

Boleto Bancário 

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

 

 

Transferência Eletrônica / PIX

O prazo de entrega começa a contar a partir da emissão da nota fiscal do pedido. A emissão da nota fiscal é feita após o nosso sistema receber a confirmação de pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até dois (2) dias úteis.

 

 

Importante: 

Os produtos são entregues no endereço informado, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, baseado no peso total das mercadorias, no local de entrega e no valor total de seu pedido. • Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente. 

 

Entrega/Título/Risco 

O lugar da entrega será aquele indicado na Confirmação do Pedido, que não poderá ser alterado pelo Cliente, posteriormente à Confirmação do Pedido, salvo se houver ausência expressa da Celmáquinas nesse sentido. A Celmáquinas poderá cancelar a venda em caso de falta de pagamento total ou parcial do valor do pedido. Até o pagamento total do pedido, o Cliente não poderá vender ou instituir gravame sobre o produto. A não aceitação do produto pelo Cliente após o envio para entrega deverá ser submetida à autorização prévia da Celmáquinas. Se o Cliente recusar o produto no momento da entrega, sem o conhecimento e aprovação prévia pela Celmáquinas, os custos com transporte, armazenamento e eventual indenização por avaria no produto correrão por sua conta, salvo quando o cliente for consumidor, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Qualquer perda ou dano ocasionado durante o transporte do Produto será de responsabilidade da Celmáquinas quando ela houver escolhido a transportadora, caso contrário, será de responsabilidade do Cliente.

 

 

Força Maior  

A Celmáquinas não será responsável por atrasos (incluindo entregas ou serviços) causados por circunstâncias que escapem ao controle da empresa (caso fortuito ou força maior). Em tal caso, a Celmáquinas terá direito à prorrogação do prazo de entrega do Produto. Se o fato que der causa à impossibilidade do cumprimento do contrato durar mais de 2 meses, este acordo pode ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do valor pago.

 

 

Aceitação e devolução 

O Cliente deverá examinar o Produto imediatamente depois da entrega ou dentro do prazo acordado com a Celmáquinas, se houver, para a sua inspeção ou devolução. Cliente terá direito ao cancelamento da compra e à devolução do produto, dentro de 7 dias consecutivos posteriores à entrega, desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado, acompanhado da respectiva nota fiscal, de acordo com os termos e condições da Política de Devolução da Celmáquinas. Transcorrido o prazo, considerar-se-á aceito o Produto.

 

 

Garantias 

Os termos da garantia estão descritos no Certificado de Garantia entregue juntamente com o(s) Produto(s). A garantia será regulamentada pelo conteúdo do referido documento, exceto o disposto na presente cláusula. A avaliação técnica para atendimento da garantia e o serviço de manutenção no caso de cobertura da garantia, serão feitos nas instalações da Celmáquinas, ficando cliente responsável pela entrega do material, no endereço especificado na nota fiscal, e sua retirada posterior a avaliação e/ou manutenção, incluindo custos com envio.  As reparações poderão ser realizadas por meio da utilização de partes e peças ou produtos novos, equivalentes a novos ou recondicionados que, ainda que não sejam idênticos ao produto defeituoso, sejam equivalentes aos novos em funcionalidade e aspecto, nos termos da lei. A Celmáquinas é proprietária das peças substituídas e as mesmas não serão devolvidas ao cliente.

 

A Celmáquinas não garante nem aceita responsabilidade por (pela):

1.Danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio Cliente.
2.Danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das Partes;
3.Adequação do Produto adquirido pelo Cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo Cliente;
4.Realização de qualquer instrução dada pelo próprio Cliente, seu representante ou pessoa ou empresa por ele indicada;
5.Garantia fora da especificada pelo certificado de garantia do fabricante.

A eventual manutenção ou troca, em razão de vício ou defeito do Produto, será limitada ao que for efetivamente comprovado após avaliação do corpo técnico da Celmáquinas, obedecendo as especificações do certificado de garantia do fabricante.

 

 

Do suporte/Manejo 

Os clientes da Loja Virtual poderão receber instruções sobre a utilização dos equipamentos por meio do link de "atendimento on-line" disponível no site, por telefone ou outros recursos eletrônicos.
Não será realizado curso de manejo na loja física da Celmáquinas (AV. Benjamin Constant, 1358 - Porto Alegre - RS) para clientes da Loja Virtual.

 

 

Informações Confidenciais 

As partes deverão tratar toda a informação recebida da outra, que estiver marcada como "confidencial" ou que assim possa ser considerada, de forma razoável, do mesmo modo que tratariam a sua própria informação confidencial.

 

 

Obrigações do Cliente 

O Cliente responderá por (pela):

1. Escolha do Produto e sua adequação para um determinado fim ou propósito;
2. Custos havidos com telefone, correio ou outros meios de comunicação para contatar a Celmáquinas;
3. Leitura e compreensão dos termos de uso do site;
4. Correção e validades dos dados informados;
5. Utilização do produto de acordo com o manual de instruções fornecido pelo fabricante;

 

 

Proteção de Dados 

Os dados do Cliente serão tratados de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis às quais, desde já, presta o seu consentimento expresso. O Cliente poderá solicitar que a Celmáquinas não utilize seus dados para fins de marketing direto. O Cliente poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e cancelamento, mediante comunicação escrita dirigida ao serviço de atendimento ao Consumidor da Celmáquinas.

 

 

Jurisdição 

Este contrato está submetido às leis do Brasil. Qualquer controvérsia será submetida ao Foro da Comarca de Porto Alegre e tanto a Celmáquinas como o Cliente renunciam expressamente a qualquer outro foro que possa corresponder em razão de seu domicílio presente ou futuro, salvo quando o Cliente for consumidor nos termos do CDC, hipótese em que prevalecerá o foro do domicílio deste.

 

 

Títulos 

Os títulos de cada uma das cláusulas são para referência e conveniência, não formando parte dos Termos e Condições de Venda.

 

 

Vários 

Se qualquer disposição neste contrato for declarada inválida ou inaplicável por um Tribunal, as demais disposições não serão afetadas. A Celmáquinas pode terceirizar os serviços sem necessidade de aprovação do Cliente. Nenhuma das partes pode ceder ou transferir qualquer obrigação ou direito. As notificações devem ser feitas por escrito (por e-mail, fax ou correio mediante comprovante de entrega) e enviadas ao representante legal da outra parte.

 

 

 

 

Políticas de Troca 

A nossa política de Trocas e Devoluções visa o respeito e a confiança que temos pelos nossos clientes. O nosso compromisso é atender os clientes com agilidade e segurança, proporcionando a satisfação ao realizar compras em nosso site. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA 

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Os custos de fretes de devolução serão por conta do comprador. O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela Celmáquinas. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

 

Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

 

Os custos de fretes de devolução por arrependimento ou desistência serão por conta do comprador.

 

 

PRODUTO COM DEFEITO 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Nossa Central de Atendimento irá gerar um código de postagem para envio gratuito do produto a Celmáquinas. Os produtos serão analisados pela Celmáquinas, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete são por conta do comprador. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde o despacho e a nova entrega serão realizadas. Os custos de fretes de devolução por produto com defeito serão por conta da Celmáquinas.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.